TRABALHO PARA O SEGUNDO TRIMESTRE – turma 8ª série
Para ser entregue dia 19 de junho de 2012
Observações:
-Faça uma capa bem bonita.
-O desenvolvimento deve ser completo e correto. Não serão considerados somente resultados.
-Você pode fazer cálculos, esquemas, desenhos, explicações por escrito.
-O desenvolvimento pode ser a lápis mas as respostas devem ser à caneta azul ou preta.
-Podem desenvolver em grupos, mas cada aluno deve entregar o seu trabalho.
ACREDITO NA CAPACIDADE DE CADA UM!
FAÇA COM MUITO CARINHO E DEDICAÇÃO.
VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE!
1)Para cercar um terreno retangular de 60 metros quadrados com uma cerca formada por dois fios de arame foram usados 64 metros de arame. Qual a diferença entre o comprimento e a largura do terreno?
a)4m b)7m c)11m d)17m e)28m
2) O pé do Maurício tem 26 cm de comprimento. Para saber o número de seu sapato, ele multiplicou essa medida por 5, somou 28 e dividiu tudo por 4, arredondando o resultado para cima. Qual é o número do sapato do Maurício?
A) 38 B) 39 C) 40 D) 41 E) 42
3)Daniela fez uma tabela mostrando a quantidade de água que gastava em algumas de suas atividades domésticas.
ATIVIDADE
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CONSUMO
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FREQUÊNCIA
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Lavar roupa
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1 vez ao dia
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Tomar um banho de 15 minutos
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1 vez ao dia
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Lava o carro com a mangueira
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1 vez por semana
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Para economizar água, ela reduziu a lavagem de roupa a 3 vezes por semana, o banho diário a 5 minutos e a lavagem semanal do carro a apenas um balde de 10 litros . Quantos litros de água ela passou a economizar por semana?
A) 1010 B) 1110 C) 1210 D) 1211 E) 1310
4)Numa papelaria, pacotes com 500 folhas de papel, cada um, são armazenados em pilhas de 60 pacotes. Cada folha de papel tem espessura de 0,1mm. Ignorando a espessura do papel utilizado para embrulhar os pacotes, o que podemos afirmar sobre a altura de uma pilha?
a) É aproximadamente a sua altura.
b) É aproximadamente a altura de um bebê de um ano.
c) É aproximadamente a altura de uma mesa comum.
d) É aproximadamente a altura de um prédio de dez andares.
5)Escreva os números de 0 a 9 nos círculos ao lado, de forma que
eles cresçam no sentido anti-horário. Em seguida, subtraia
1 dos números ímpares e some 1 aos números pares. Escolhendo
três círculos consecutivos, qual é a maior soma que se pode obter?
a) 19 b) 21 c) 23 d) 2 e) 25
6)Veja as promoções de dois supermercados:
Supermercado A
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Supermercado B
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6 latas de
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Sorvete QUENTE – lata de
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R$ 24,00
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4 latas - só R$ 14,00
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Joana quer comprar 12 latas de sorvete para a festa de seu aniversário. Em qual supermercado ela deve comprar?
(a) No A, pois economizará R$ 7,00 em relação ao B.
(b) No A, pois economizará R$ 6,00 em relação ao B.
(c) No B, pois economizará R$ 8,00 em relação ao A.
(d) No B, pois economizará R$ 6,00 em relação ao A.
(e) Tanto faz, porque o preço é o mesmo nos dois supermercados.
7)Paulo quer comprar um sorvetes com 4 bolas em uma sorveteria que dispõe de três sabores: açaí, baunilha e cajá. De quantos modos diferentes ele pode fazer a compra?
a)6 b)9 c)12 d)15 e)18
8)Uma professora tem 237 balas para dar a seus 31 alunos. Qual é o número mínimo de balas a mais que ela precisa conseguir para que todos os alunos recebam a mesma quantidade de balas, sem sobrar nenhuma?
9) Uma certa máquina é capaz de produzir 8 réguas em cada minuto. Quantas réguas esta máquina consegue produzir em 15 minutos?
10) O preço de uma corrida de táxi é R$2,50 fixos ("bandeirada"), mais R$0,10 por cada 100 metros rodados. Tenho apenas R$ 10,00 no bolso. Logo, tenho dinheiro para uma corrida de até:
A)2,5 km B)5 km C)7,5 km D)10 km E)12,5 km
Tá locooooooo professora, que texto! ):
ResponderExcluirSó fazer, mesmo eu não sendo aluno dela u.u é pouca coisa :)
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