sábado, 21 de junho de 2014

MINHA PROFISSÃO, MINHA VIDA!!!!

Nesses dias tenho refletido muito sobre a minha missão de professora. Digo, minha, não nossa missão de professor, pois os momentos vividos foram meus.
Não fui e não sou professora por acaso. Nunca me vi sendo feliz em outra profissão. Nunca pensei em buscar outra profissão. Não, pois o magistério, a escola, os alunos são a minha vida.
Nesses 19 anos de magistério, cometi muitos erros com meus alunos, mas ainda bem que temos a oportunidade de aprender com os erros, de nos avaliarmos e de irmos mudando. E isso é uma coisa que faço e sempre ensinei para meus alunos. Não somos perfeitos, não sabemos tudo e isso é o que nos move para continuarmos crescendo, buscando caminhos, conhecimentos e buscando sermos melhores do que somos hoje.
O que me move é o amor pela minha profissão. E os alunos que estiveram comigo a mais de uma ano sabem do que falo. Sou uma professora que acredito que podemos fazer melhor a cada dia, cada um de nós precisa fazer sua parte e querer mudar.
Queridos alunos e alunas das turmas 8ª séries 81, 82, 83, 1ºA, 1ºB, 2ºA, 2ºB e 3ºA. Obrigada pelo carinho, por entenderem a minha escolha. Não pensem que está sendo fácil. Nessa semana tive tantos gestos de amor, de gratidão. Tantas palavras de amor, de carinho. Posso não ser merecedora de tudo isso, mas isso me motiva a ser cada vez melhor. É isso que precisamos, de motivação, de valorização pelo que fizemos.
Está difícil continuar escrevendo, pois as lágrimas ofuscam a minha visão .... Amo todos vocês ...  espero que não me esqueçam ... E lembrem-se: você pode, você consegue, você é capaz.
Sempre contei para vocês das minhas dificuldades de memorização, de escrita ... , mas nunca desisti. Não foi fácil e não está sendo fácil. Mas podemos nos superar a cada dia. Não desistam nunca, por mais difícil que seja.
Desejo sucesso a todos e espero encontrá-los sempre ... nas redes sociais, nas ruas, nas festas, nas universidades apresentando trabalhos, fazendo pesquisa....
Depois de tantas emoções, lembrei dessa música que fez parte da minha juventude e que olhando para as flores que recebi ela reviveu . Espero que gostem também.

https://www.youtube.com/watch?v=qhq8OPU9ax0




































2 comentários:

  1. Penso que estes gestos traduzem o reconhecimento do que oferecestes como ÓTIMA Professora que É. Quando a gente se doa à CAUSA colhe-se estes momentos que se eternizarão.

    ResponderExcluir
  2. Eliane muito querida,
    li emocionado as homenagens dos alunos do Sepé Tiaraju.
    Comovi-me por me fazeres parceiro do reconhecimento que te tributaram,
    Tu és merecedora por uma marca muito especial: a garra no teu ser professora.
    A admiração e o reconhecimento a uma professora muito especial,
    attico chassot
    PS.: Cumprimentos pelo blogue

    ResponderExcluir